quarta-feira, 4 de março de 2009

Transparencia



Dizem que não sou trasparente
Mais o que é ser trasparente nessa sociedade
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso.
Acho que as pessoas exigem muito e nao sabe nada
Ser transparente é ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente... Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar... Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde!
Será que existe algum ser humando completamente TRANSPARENTE?
Se houver, ele deve ser bem transparente a ponto de nao conseguimos ver.
Posso garanti que não sou 100% transparente, mas minha opacidade chega a 50%.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que essa "transparência" é diferente para cada pessoa que encontramos. Obviamente ninguém pode se expor muito para um total desconhecido, e se o fizer, correrá riscos. Se algo ruim acontecer, talvez não repita essa atitude, e no fim acaba não sendo tão transparente com todos. Não há nada de errado nisso, afinal. Cada um decide o quanto mostra do seu coração a quem quiser.

Dama Martineza disse...

Concordo com vc. Mas se um pessoa se diz transparente ao se apresentar ela nao tem noçao do que diz, pq ser transparente requer riscos. Logo não confuda aquilo que vc acha que é com aquilo que voce gostaria de ser. Certo?